“A Figueira tem tudo, em segurança!” é o mote da campanha de Verão de promoção da Figueira da Foz que o Município lança hoje.
Para além de pretender reforçar junto do turista nacional o posicionamento do concelho enquanto destino de férias, tem como objectivo alavancar a actividade dos operadores turísticos e da economia do concelho da Figueira da Foz, e promover o orgulho figueirense.
A campanha assenta numa ideia criativa simples e numa mensagem clara, que faz o paralelismo entre a Figueira da Foz e vários lugares do mundo, onde as semelhanças são notórias- Havai, Florida, Vietname, Cabo Verde, Nordeste, Mónaco ou Cote D´Azur, mostrando ao consumidor que esses lugares afinal são na Figueira da Foz, porque o concelho é magnífico, cheio de particularidades e de sensações, locais e vivências a descobrir, em segurança.
Através de imagens muito similares aos “locais de origem”, mas que de facto são na Figueira da Foz, mostra-se o que de melhor a Figueira da Foz tem para oferecer, neste momento, a quem a visita. O objectivo é fazer com que, mesmo aqueles que não conhecem a diversidade e o fantástico local que é a Figueira da Foz, sejam atraídos a ele.
A campanha, que fará uso das redes sociais, que vão fornecer toda a informação necessária ao visitante, também terá uma página dedicada no sítio da internet do Município – https://www.cm-figfoz.pt/p/figueira_tem_tudo, meios de exterior – mupies, vídeos promocionais, publicações em sites- Travel Internacional (momondo, tripadvisor, edreams, kayak, skyscanner, entre outros, Travel Nacional (feriasemportugal; evasões; NIT; voltaomundo e outros), imprensa generalista nacional (DN; expresso; observador; JN; RTP; etc.) e comunicação social regional e local.
Os mupies serão colocados em Lisboa – na superfície e na Estação do Marquês de Pombal, na Estação Cais do Sodré, na Estação da Pontinha e na Estação Campo Grande, e também na cidade da Figueira da Foz.