Coimbra  18 de Março de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESEnfC promove sessão online sobre ambiente e sustentabilidade

5 de Junho 2020

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) apresenta, hoje (05), através de uma sessão online, pelas 15h45, as actividades em curso e alguns dos seus desafios para o futuro no âmbito do Programa Eco Escolas a que aderiu.

Esta conferência realiza-se a propósito do Dia Mundial do Ambiente e, também, do primeiro dia Eco Escolas da ESEnfC.

Sobre o tema vão falar, pelas 16h00, os professores Carlos Marques Silva e Fernando Dias Henriques, bem como, ao longo da tarde, outros elementos da comunidade educativa envolvidos neste projecto.

Segue-se, pelas 16h10, o painel “Promoção da Biodiversidade pela Reflorestação”, com as intervenções de Maria Isolina Pinto Mesquita (Bluepharma), sobre o programa de sustentabilidade ‘Bluelinks’, e de Alfredo Manuel Pereira Geraldes Dias (Universidade de Coimbra), que falará sobre inovação de processos e gestão de produtos florestais.

A ESEnfC foi uma das Escolas que subscreveu o “Compromisso das Instituições de Ensino Superior com o desenvolvimento sustentável”, incluindo programas específicos direccionados a esta temática no seu plano estratégico para 2020-2024.

O “Dia Mundial do Ambiente & Dia Eco Escola ESEnfC 2020: Biodiversidade, Sustentabilidade e Saúde Global” é organizado pela Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem de Saúde Pública, Comunitária e Familiar, da ESEnfC.

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis na página da Internet do evento, disponível em http://www.esenfc.pt/event/diaambiente.