A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho reabre, a partir de amanhã (03), a feira quinzenal, no entanto, com algumas condicionantes devido à pandemia de covid-19.
Durante a realização do evento, e por todo o recinto, haverá um conjunto de regras e normas de segurança sanitárias que terão de ser cumpridas por feirantes e clientes.
Segundo o Município, “nesta primeira fase da reabertura da feira quinzenal de Montemor-o-Velho, apenas estarão presentes alguns sectores de produtos agro-alimentares, como frutas, legumes, hortaliças, pão, viveiristas e ferragens”, apelando ao “distanciamento social, etiqueta respiratória e uso de máscara por feirantes e clientes”. “É, também, obrigatório o uso de luvas por parte dos feirantes, tal como a disponibilização de álcool gel desinfectante”, adianta a autarquia.
No local estão previstos os procedimentos de prevenção do risco de contágio por covid-19, enquadrados pelas normas emanadas pela Direcção-Geral da Saúde, sendo que vão ser colocados painéis informativos com recomendações de segurança e um reforço da fiscalização para garantir o cumprimento das regras.