Um cidadão, com 44 anos, e com fortes suspeitas de ser o autor de vários furtos no interior de garagens na cidade de Coimbra, nomeadamente nas zonas da Solum e Santa Clara, foi detido ontem (20), pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra.
Segundo esta força policial, as investigações realizadas “possibilitaram localizar e identificar o suspeito e levaram à emissão de um mandado de detenção, ontem cumprido”.
O material furtado foi recuperado, em particular, bicicletas, um motociclo de alta cilindrada e capacetes, para além de “ter sido apreendido material suspeito de ser utilizado pelo detido no acesso e arrombamento das garagens”.
O suspeito recolheu aos quartos de detenção do Comando Distrital da PSP de Coimbra, onde aguardará até ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.
A Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra “vai continuar a levar a cabo todas as diligências necessárias no sentido de recuperar o restante material furtado”.
A PSP de Coimbra deteve, ainda, um jovem, de 19 anos, por desobediência, já que se encontrava no interior de um autocarro e recusava-se a usar máscara.
“No local foi-nos relatado que o suspeito havia entrado no autocarro sem usar o equipamento de protecção e, apesar das advertências, recusava-se a abandonar o transporte”, revela a Polícia, adiantando que “a recusa manteve-se, pelo que foi informado de que incorria no crime de desobediência, tendo ainda assim mantido a mesma postura”.
Foi detido mas, segundo a PSP, “ofereceu muita resistência, tendo empurrado um dos agentes, causando-lhe ferimentos leves”. “Ainda no local, bem como durante o transporte para a Esquadra, injuriou e ameaçou os polícias”, nota a PSP, esclarecendo que o homem foi então notificado para comparecer em tribunal, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.