O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) recebeu 7 200 euros, oferecidos pelo Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira para “minimizar as necessidades sentidas pelo Hospital, neste contexto de pandemia”.
Segundo o Banco, “o valor foi direccionado para a compra de estetoscópios para serem utilizados pelos profissionais dedicados ao combate à covid-19”.
“Uma das nossas preocupações era a de perceber de que modo poderíamos ajudar o CHUC com uma oferta que fosse realmente válida e valorizada. Contactámos os responsáveis pela gestão do Hospital, tendo-nos sido dada esta opção. Não hesitamos, pois consideramos ser nosso dever cívico estar presentes neste momento tão complicado. Fazemo-lo em nome da nossa Caixa e de todos os associados que representamos”, afirmou Manuel Milagres, administrador da CCAM de Cantanhede e Mira, CRL, em nome do Conselho de Administração.
São estas “pequenas acções” que fazem parte de “uma postura que dita toda a actividade desta instituição bancária e que se resume claramente numa frase que é também a assinatura desta Caixa para iniciativas de âmbito social ‘Juntos apoiamos mais’, porque juntos somos muito mais que um banco”.
Para o Crédito Agrícola este foi “um pequeno gesto em forma de agradecimento pela extraordinária dedicação de todos os profissionais de saúde envolvidos”.