Todos os núcleos do Museu Municipal de Coimbra vão reabrir na segunda-feira e está já determinada a reabertura da Casa da Escrita e da Casa-Museu Miguel Torga para 01 de Junho.
Em resposta enviada à agência Lusa, a Câmara Municipal de Coimbra referiu que o Museu Municipal e todos os seus núcleos vão reabrir na segunda-feira, data em que também reabrem a Biblioteca Municipal e Arquivo Histórico Municipal.
Em 01 de Junho, está prevista a reabertura da Casa da Escrita, Casa-Museu Miguel Torga e “salas e restantes serviços da Casa Municipal da Cultura”.
Quer no Museu Municipal quer nestes outros espaços, é obrigatório o uso de máscara, sendo que haverá uma desinfecção das instalações antes da sua abertura ao público, colocação de separadores físicos nos balcões de atendimento e uma lotação reduzida, refere o plano de desconfinamento da Câmara Municipal.
Também em 01 de Junho será reaberto o Convento São Francisco para eventos associados a encontros ou conferências e, em 04 de Julho, está prevista a sua reabertura no que toca à programação cultural.
No Convento São Francisco, também será obrigatório o uso de máscara, tendo a autarquia determinado também uma lotação reduzida, com lugares marcados.
Na segunda-feira, o Bibliomóvel da Câmara de Coimbra também retomará o seu funcionamento, refere o mesmo plano da autarquia.