Coimbra  10 de Fevereiro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra cria Fundo de Emergência Empresarial de 100 mil euros

11 de Maio 2020 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra cria Fundo de Emergência Empresarial de 100 mil euros

O Município da Pampilhosa da Serra anunciou, hoje, a criação imediata de um Fundo de Emergência Empresarial, com uma dotação inicial de 100 mil euros, para apoiar negócios afectados pela pandemia da covid-19.

A autarquia explica que cada apoio, entre os mil e os dois mil euros, destina-se a empresários em nome individual ou empresas e estabelecimentos localizados naquele concelho do interior do distrito de Coimbra “em situação de especial vulnerabilidade, decorrente das consequências provocadas pelo actual contexto de pandemia”.

Aprovada hoje em reunião do Executivo municipal, a medida está sustentada num despacho, no qual se lê que o Município da Pampilhosa da Serra “não poderia exclui-se do esforço nacional que está a ser levado a cabo pelo Governo, pelas instituições públicas, pela sociedade civil e empresários e trabalhadores” do país e do concelho.

A Câmara acrescenta ser, por isso, “urgente e da mais elementar justiça tentar mitigar o impacto da crise económica e social” provocada pelo novo coronavírus, “procurando apoiar os empresários na reabertura dos seus estabelecimentos e na manutenção dos postos de trabalho”.

“De modo a que o valor criado ao longo dos anos por empresários e trabalhadores não seja destruído em tão pouco tempo”, refere a autarquia.

O Município informa, ainda, que os interessados “que se encontrem em condições de beneficiar do presente apoio” têm à disposição, na página Internet da autarquia, o formulário de candidatura e toda a documentação útil necessária.

O prazo para apresentação de candidaturas estende-se até dia 29, acrescenta.

A autarquia da Pampilhosa da Serra esclarece que, “em data oportuna”, será realizada uma análise da situação económica e social daquele concelho, “avaliando o impacto dos apoios concedidos” ao abrigo da medida hoje deliberada e anunciada.