Várias dezenas de pessoas concentraram-se, ontem, na Praia da Leirosa, a sul da Figueira da Foz, manifestando-se contra uma comunidade que acusam de provocar estragos nalgumas viaturas estacionadas em ruas da povoação.
De acordo com fonte do Comando Geral da GNR, várias dezenas de pessoas, talvez “uma a duas centenas de pessoas”, concentraram-se, sábado à tarde, na povoação da Leirosa, “manifestando descontentamento” em relação a uma comunidade, que terá provocado “estragos em viaturas” de alguns habitantes.
“Não se registaram desacatos” nem há notícia de pessoas feridas, disse à agência Lusa o oficial de dia do Comando Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), indicando que na ocasião o ajuntamento de pessoas na Praia da Leirosa se mantinha, mas sem problemas.
Para o local foram mobilizados meios de postos da GNR da região, adiantou a mesma fonte.
A situação está “pacífica”, acrescentou o responsável da GNR, sem confirmar se já há ou não registo de danos designadamente em viaturas ou de quaisquer outros estragos.
De acordo com uma publicação, ontem, no Facebook, a Praia da Leirosa, no concelho da Figueira da Foz, foi alvo, na noite de sexta-feira para sábado, de actos de “vandalismo, com vários veículos com pneus furados e animais mortos nos quintais”.