O chefe Rui Panão deverá suceder a Fernando Gonçalves no comando dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, segundo avançou o Jornal TERRAS DE SICÓ.
“Achámos que o Rui Panão, que já está nos Bombeiros há vários anos, reunia as melhores condições para constituir uma boa equipa e para o desempenho da função”, adianta Gustavo Santos, presidente daquela associação humanitária, referindo que o nome foi “duramente debatido” no seio da direcção e “aprovado por maioria”.
A nova equipa de comando liderada por Rui Panão, de 41 anos, deverá contar ainda com Daniel Silva, como segundo comandante, e Vítor Martins e Tiago Picão como adjuntos de comando.
A proposta da direcção para os cargos da estrutura de comando carece agora da homologação da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e de um período de formação e exame a que os referidos operacionais serão sujeitos.
Até que as formalidades previstas na lei estejam cumpridas, Paulo Marques mantém-se, interinamente, no comando do corpo activo.
“Esperamos que o processo esteja resolvido nos próximos meses, porque não podemos estar muito tempo sem resolver a situação”, refere o dirigente.
Recorde-se que Fernando Gonçalves deixou os Bombeiros de Condeixa em meados de Fevereiro para assumir o comando da corporação de Góis.
NOVO QUARTEL AVANÇA
Entretanto, Gustavo Santos adianta que a crise provocada pela pandemia de covid-19 não irá ter influência no propósito, em marcha, da construção do novo quartel. A licença de construção da obra foi despachada, já esta semana, pela autarquia, faltando agora alguns trâmites respeitantes ao necessário empréstimo bancário e o lançamento do concurso para o início da obra.