A Câmara Municipal de Coimbra vai assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra amanhã (18), com a disponibilização de conteúdos culturais ‘online’.
O objectivo é partilhar com o público, que está fisicamente afastado dos espaços culturais devido ao ‘Plano de Contingência’ para a pandemia da covid-19, a diversidade do património cultural que a cidade dispõe e o seu contributo para a identidade de Coimbra.
Os conteúdos vão ser disponibilizados na página da Internet do Município, no Youtube oficial da Câmara, , e na plataforma do Património Cultural, em http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2020.
Virtualmente serão disponibilizadas informações sobre diferentes Núcleos do Museu Municipal de Coimbra, roteiros temáticos que promovem o património e a história da cidade, bem como sobre o poeta João José Cochofel e a sua casa de família, entretanto transformada pela autarquia em Casa da Escrita.
“Património Partilhado – Culturas Partilhadas, património partilhado, responsabilidade partilhada” é o tema definido pela Direcção-Geral do Património Cultural para assinalar a efeméride que, por decisão do Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios e aprovação da UNESCO, se celebra a 18 de Abril, desde 1982.