O rótulo do vinho “Hasso” (DOC Douro do produtor Kranemann Wine Estates), criado pelo estúdio de design conimbricense FBA – Ferrand, Bicker e Associados, conquistou um “Trophy”, o galardão máximo do “The Wine Design Challenge 2020”.
O design conimbricense foi inspirado num leão da Rodésia e arrecadou o prémio internacional na categoria “new design of a Wine Brand”, da competição organizada pela prestigiada revista inglesa “Drinks International”.
“A marca ‘Hasso’ representa os vinhos jovens, frescos e gastronómicos do projecto ancorado na histórica Quinta do Convento de São Pedro das Águias, uma das mais emblemáticas propriedades do Douro. E nasce inspirada no fiel companheiro da família Kranemann, o Hasso, um Leão da Rodésia descontraído, divertido, fiel companheiro do dia-a-dia. A afirmação de um design ‘clean’ e moderno, numa proposta descomplicada e divertida, são precisamente argumentos destacados pelo júri do concurso, que definiu este rótulo como ‘uma grande entrada’ à competição”, revela a empresa.
O projecto nacional arrecadou, ainda, uma medalha de prata e outra de bronze, para os rótulos de dois vinhos do Porto, das marca Kranemann (prata na categoria “New Design for a Fortified Wine Brand”) e Senhora do Convento (medalha de bronze na categoria “Repackaged Fortified Wine Brand”), todas do portofólio Kranemann Wine Estates.