O St. Paul´s School vai abrir as suas portas, a partir de amanhã (06), para “responder à solicitação das famílias, aos seus alunos, filhos de profissionais imprescindíveis à conjuntura que vivemos em virtude do covid-19”, revela a Fundação ADFP.
“O estabelecimento de ensino defende o encerramento e a permanência em casa, mas, também está ciente que existem profissionais essenciais à sociedade e à resolução da situação que vivemos. Não podemos deixar de estar solidários com as famílias, cujos progenitores são de profissão, que com o devido enquadramento e sem qualquer outro suporte familiar, não têm a possibilidade de prestar assistência aos filhos”, adianta o St. Paul´s.
Assim, a partir desta segunda-feira, o colégio privado está receptivo “a encontrar soluções que apoiem as famílias, nomeadamente as que se encontram a trabalhar para garantir a segurança e saúde pública”.
Embora, se matenha “encerrado às actividades presenciais, prossegue com sessões de reforço educativo durante as férias da Páscoa, prosseguindo a política de apoio à família, e ao desenvolvimento de competências nos alunos”.
No terceiro período, se o encerramento das escolas se mantiver, o St. Paul’s School “garantirá aos alunos o ensino por ‘e-learning’ como fez no segundo período”, sendo que os estudantes “não tiveram nenhuma interrupção, passando das aulas presenciais para o ‘e-learning’, na data de encerramento das escolas”.