A Crioestaminal, laboratório de criopreservação líder em Portugal e um dos maiores da Europa, que está sediado em Cantanhede, doou 2500 unidades de luvas ao Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
As luvas doadas pertenciam ao stock do laboratório, visto que a actividade diária dos colaboradores da Crioestaminal também exige o recurso a equipamento de protecção individual.
“Todos os profissionais de saúde que estão no terreno, em todas as unidades de saúde, precisam de estar devidamente seguros. Assim, a Crioestaminal acedeu ao pedido do Hospital Pediátrico de Coimbra de modo a ajudar a reduzir o impacto da transmissão do vírus entre os profissionais de saúde e, consequentemente, na sociedade”, afirmou André Gomes, director geral da Crioestaminal
É crescente o número de casos em que se regista escassez ou inexistência de equipamento de protecção individual para uso pelos profissionais de saúde, colocados na primeira linha de combate à actual emergência de saúde pública.
“É fundamental garantir as condições básicas de segurança para reduzir o impacto da transmissão e proporcionar um tratamento mais efectivo desta nova doença”, adianta a empresa portuguesa.