A concelhia do PS de Coimbra criticou, hoje, o PSD por andar “desorientado”, mas disse que é bem-vindo “à linha da frente”, depois dos sociais-democratas terem mostrado disponibilidade para reforçar o executivo face à pandemia da Covid-19.
“Damos também as boas-vindas, à linha da frente, ao PSD, como damos a todos, os que vierem por bem, para ajudar. Juntem-se a nós – aos funcionários, organizações e voluntários -, aos que, há mais de um mês, estão a trabalhar para que outros possam ficar em casa”, afirmou o PS de Coimbra, num comunicado assinado pelo seu presidente, Carlos Cidade, também vice-presidente do executivo municipal.
No documento, a concelhia socialista considera que o “PSD anda desorientado e atrasado” e recorda que para a última reunião de Câmara os vereadores do PSD tinham anunciado que iriam faltar, criticando que esta acontecesse de forma presencial.
Apesar de afirmar que “esta batalha precisa de todos”, a concelhia socialista critica o PSD por mostrar disponibilidade quando “já está feito o trabalho de ‘sapa'”.
“Mas preferimos até que venham”, salienta a concelhia socialista, desafiando os vereadores do PSD a ajudarem “a implementar todas as medidas” apresentadas e a verificar, no terreno, o desafio imposto.
Carlos Cidade parabeniza, ainda, o trabalho da Câmara Municipal de Coimbra, considerando que as 22 medidas hoje apresentadas pela autarquia “serão uma ajuda concreta para todos e mais um soldado na batalha contra este inimigo”.