A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova continuou, ontem (31), com a sua acção de entrega de material de protecção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para apoiar a capacidade de resposta face às ameaças do novo coronavírus.
Depois de ter fornecido luvas na passada semana, a autarquia distribuiu agora 3500 máscaras cirúrgicas à Santa Casa da Misericórdia de Condeixa, Centro Social da Ega e Casa de Saúde Rainha Santa Isabel.
A iniciativa do Município foi tomada depois de reveladas as dificuldades das IPSS na aquisição de material de protecção junto dos fornecedores, pondo em causa a segurança e a capacidade de resposta das instituições que prestam cuidados na área da terceira idade.
“É um pequeno contributo para o esforço heróico que a direcções e os técnicos das IPSS empenham diariamente, com grande sacrifício, na resposta àqueles que estão mais desprotegidos e vulneráveis, os nossos idosos”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal.
Além das IPSS, também os Bombeiros Voluntários de Condeixa já receberam máscaras e luvas de protecção para garantir a capacidade de resposta e a protecção dos elementos que prestam serviço na corporação e que estão mais expostos ao risco de infecção.