A Câmara Municipal de Coimbra tomou, ontem (26), posse do imóvel “Casa da Criança”, em Taveiro, após decorrer o prazo legal para resposta por parte do Estado à proposta remetida pela autarquia, em Julho de 2019.
Esta posse ocorreu de acordo com o Decreto-Lei n.º 106/2010, de 29 de Novembro, que concretiza o quadro de transferência de competências para os órgãos municipais no domínio da gestão do património imobiliário público sem utilização.
Para este imóvel, após a necessária intervenção e adequação à nova função, será transferida a Extensão de Saúde de Taveiro, que actualmente funciona em instalações arrendadas e em avançado estado de degradação.
A autarquia manifestou “a sua total disponibilidade para, em parceria com a Administração Regional de Saúde do Centro, colaborar na concretização rápida deste intento, que se considera comum e se traduz em assegurar a melhoria de qualidade de prestação de cuidados de saúde aos utentes desta zona”.
A Extensão de Saúde de Taveiro serve, actualmente, 5 700 habitantes, maioritariamente das povoações de Taveiro e Ribeira de Frades.