A Fundação Assistência para o Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) de Miranda do Corvo manifestou, hoje, a sua disponibilidade para ceder dois hotéis da instituição para ajudar no combate à pandemia da Covid-19.
As duas unidades hoteleiras (Hotel Parque Serra da Lousã e Conímbriga Hotel), situadas em Miranda do Corvo e Condeixa-a-Nova, respectivamente, perfazem um total de 83 quartos que “ficam ao dispor do Governo”, refere a instituição.
A Fundação refere ainda que, em 27 de Fevereiro, disponibilizou ao Governo “um Hospital totalmente equipado, com o objectivo de combater a calamidade, mas que permanece fechado enquanto se instalam tendas nas proximidades”.
O Hospital Compaixão, propriedade da instituição, com 60 camas, foi concluído em 2019, mas ainda não abriu por falta de convenções com o Estado.
A unidade possui área de urgência, dois blocos operatórios e está equipada com tecnologia de última geração, desde ventiladores (quatro), TAC, Raio-X, ecografia e laboratório de imagiologia.
“Perante a emergência nacional e mundial vivida, e tendo em conta os relatos de insuficiência das actuais unidades hospitalares, incluindo o Hospital da Universidade de Coimbra, a Fundação disponibiliza a infraestrutura por entender que esta pode ser útil ao governo, aos portugueses e às pessoas da região de Coimbra”, salienta a ADFP.