A Águas do Centro Litoral (AdCL), perante o estado de pandemia mundial, garante que continuará a assegurar um serviço 24 horas por dia, bem como o fornecimento de água em quantidade e qualidade.
“Em momentos como este que o país e o mundo estão a viver, cumpre à Águas do Centro Litoral continuar a garantir um serviço essencial para o bem-estar da população, o fornecimento de água em qualidade e quantidade”, refere a empresa.
Em tempos regulares, na AdCL trabalham, diariamente, 200 profissionais, que garantem “o abastecimento público de água, em quantidade e com qualidade, e o tratamento adequado da água usada para que possa ser devolvida à natureza em condições ambientalmente seguras”. Mais de metade (54,6 por cento) dos colaboradores da AdCL “desenvolve a sua actividade na área da ‘Operação’, assegurando no terreno, 24 horas por dia, os processos associados ao abastecimento de água e ao tratamento do saneamento”, afirma.
A empresa activou o seu ‘Plano de Contingência’ a 12 de Março, respeitando as orientações das autoridades de saúde, mas focando-se, igualmente, na “continuidade da actividade e dos serviços essenciais da empresa e manter as funções vitais da sociedade num período de epidemia global”. Assim, adianta, “estão identificados todos os trabalhadores habituais e respectivos substitutos por forma a garantir o melhor abastecimento de água aos municípios nossos clientes, e simultaneamente assegurar a protecção individual dos colaboradores da empresa”.
A Águas do Centro Litoral é responsável pela captação e tratamento de água e de águas residuais de 30 municípios, abastecendo os sistemas multi-municipais ou municipais para cerca de 267 000 habitantes.