A Câmara Municipal de Coimbra vai disponibilizar quartos, em várias unidades hoteleiras da cidade, para os profissionais de saúde que estão a trabalhar no combate à Covid-19 e optem por não regressar às suas casas depois do trabalho para não arriscar o contágio às suas famílias.
Segundo o Município, “a operação está a ser articulada com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) e a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM)”.
Também os empresários do sector da hotelaria estão a responder positivamente ao desafio lançado pela autarquia de Coimbra para serem disponibilizados quartos aos profissionais de saúde que estão nos hospitais a prestar cuidados perante a pandemia de Covid-19.
A Câmara Municipal está, por isso, a “coordenar a operação e neste momento já foi possível disponibilizar cerca de 110 quartos, que vão estar, também, disponíveis para o grupo de reforço para o ‘Plano de Operação Nacional à COVID-19’.
“A ARSC e a SRCOM estão a colaborar desde a primeira hora, para se encontrarem as melhores soluções para o pessoal médico e outros profissionais de saúde que estão na linha da frente a lutar contra a pandemia”, revela a autarquia.
O Município decidiu, também, que a partir de hoje, todos os parques infantis estão vedados ao público, como medida de contenção, “pelo que se apela à sua não utilização e ao cumprimento das recomendações da Direcção Geral da Saúde”.