Um homem, de 37 anos, e que acusou positivo para o novo coronavírus, ausentou-se, ontem (16) ao final da tarde, do local onde estava internado, em Coimbra, revelou hoje o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP).
“De imediato foram accionados todos os meios para o localizar, tendo sido prontamente encontrado numa estação ferroviária, preparando-se para iniciar viagem ate à sua área de residência”, esclarece a PSP, adiantando que o homem foi, logo, reconduzido ao hospital, “vindo a ser posteriormente constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência”.
Durante a operação policial foram garantidas todas as medidas de segurança, de protecção individual e dos recursos materiais envolvidos.
A PSP alerta a população para que sejam cumpridas as ordens emanadas pelas autoridades competentes, uma vez que “o não acatamento acarretará consequências legais para os infractores”.
Nesta operação, que assim o exigia, estiveram envolvidos os seguintes meios: um carro patrulha com dois elementos; um carro com um supervisor operacional e um agente; dois elementos da Esquadra de Investigação Criminal e outros dois da tripulação do INEM destacados.