A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) deu início, hoje, à repavimentação da Rua de Vale de Figueiras, que liga a Circular Externa ao Bairro do Ingote, causando condicionamentos de trânsito durante três dias.
A intervenção da Rua de Vale de Figueiras consiste na repavimentação do piso em betuminoso, contemplando ainda a realização de fresagens e o reforço pontual do pavimento.
Os trabalhos têm a duração prevista de três dias, provocando condicionamentos no trânsito e o impedimento de estacionamento, de modo a garantir a segurança dos trabalhadores e dos utentes da via.
A CMC refere que o investimento na manutenção e requalificação da rede viária concelhia, onde esta empreitada se insere, é superior a um milhão de euros.
No âmbito da manutenção e requalificação de vias, a autarquia já repavimentou várias ruas, nomeadamente: Rotunda do Jericó, Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu e Rua Mendes dos Remédios, na freguesia de Santa Clara; Rua Central da Mesura, junto à rotunda de acesso ao IC2, passando pela Rua Rui Braga Carrington da Costa e Rua Observatório; Rua Gruta da Moura e respectiva Travessa; Rua do Bairro da Moura e respectiva Travessa; e, ainda, o Caminho das Vinhas, nos Alqueves; Rua do Centro Cirúrgico, na freguesia de São Martinho do Bispo; Rua Paulo Quintela e os acessos ao viaduto do Calhabé; uma via transversal à Av. Elísio de Moura e o estacionamento na Rua Carlos Seixas; as ruas do Areeiro e da Fonte (Venda do Cego), na freguesia de Cernache; as ruas da Jantesta e da Escola e as estradas da Chapeleira e da Ponte, na freguesia de Antanhol; os estacionamentos na Rua Almirante Gago Coutinho, na Solum; e as ruas Dom Pedro de Cristo e Luís António Duarte Santos, no Bairro Norton de Matos.