A organização de um congresso internacional de professores, agendado para sexta-feira e sábado, na Figueira da Foz, vai ser adiado para Outubro, face à situação nacional do coronavírus.
“Atendendo às informações da Direcção-Geral da Saúde (DGES) relativas ao assunto ‘Covid-19: Recomendações para eventos públicos e eventos de massas’ e depois de cuidada ponderação” o Centro de Formação da Associação de Escolas (CFAE) Beira Mar, que reúne estabelecimentos de ensino dos concelhos da Figueira da Foz, Mira, Cantanhede e Montemor-o-Velho, considerou não estarem reunidas as condições para a realização do Congresso “Desafios?”.
No entanto, “tendo em conta a relevância do evento” que esperava a participação de 800 professores de todo o país e de dois oradores internacionais, o congresso foi remarcado para 16 e 17 de Outubro.
Já durante o dia de hoje a Câmara Municipal anunciou o cancelamento da cerimónia do 155.º aniversário dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, agendada para quarta-feira (11), “de forma a preservar e manter a operacionalidade de todos os elementos” da corporação.