Coimbra  7 de Outubro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Águas do Baixo Mondego e Gândara sensibiliza para a factura electrónica

6 de Março 2020 Jornal Campeão: Águas do Baixo Mondego e Gândara sensibiliza para a factura electrónica

A nova empresa que, desde Janeiro, gere o abastecimento de água e saneamento no Baixo Mondego e Gândara, nos concelhos de Soure, Mira e Montemor-o-Velho, tem um stand institucional no Festival do Arroz e da Lampreia de Montemor, onde se encontra a sensibilizar para a adesão à factura electrónica e débito directo.

Entre hoje e 15 de Março, a Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG) tem a decorrer uma campanha de adesão à factura electrónica no certame gastronómico e cultural de Montemor-o-Velho, concelho onde também está sediada a nova empresa.

A campanha de adesão a estes serviços, gratuita para os clientes, pretende “reduzir o tempo de espera e, ao mesmo tempo, poupar o ambiente”.

No website da empresa é referido que “são necessários 10 litros de água para a produção de uma única folha de papel”, tendo em conta que nos três municípios existem perto de 53 000 habitantes, comerciantes e serviços, a pegada ambiental produzida é enorme.

Assim, para além de poder aderir a estes serviços online, também será possível fazê-lo e esclarecer todas as dúvidas no stand que a ABMG terá no Festival do Arroz e da Lampreia de Montemor.

“A ABMG vai estar neste certame para dar mais informação às pessoas, incentivá-las a perceberem melhor sobre o que ‘está em cima da mesa’ e o que tem sido imposto a Portugal pela União Europeia, pelas autoridades concorrentes e pela própria ERSAR (Entidade Reguladora)”, explicou Mário Jorge Nunes, presidente do Conselho de Administração da ABMG e da Câmara Municipal de Soure.

Para a empresa “é importante dar a conhecer aos clientes as vantagens de aderir a esta campanha”, sublinhando o responsável que quem visitar o stand terá direito a um brinde alusivo ao Festival.