Coimbra  12 de Outubro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Prémios “Boa Cama Boa Mesa” distinguem região Centro

4 de Março 2020

Sete dos 30 melhores hotéis de Portugal e dois dos melhores restaurantes estão na região Centro do país. Essa é, pelo menos, a opinião do júri dos prémios “Boa Cama Boa Mesa”, entregues pelo Jornal “Expresso”.

As “Casas do Côro” (Marialva, Mêda); o “H2otel Congress & Medical SPA” (Unhais da Serra, Covilhã) e o “Rio do Prado” (Arelho, Óbidos) voltaram este ano a ser premiados, com o galardão ‘Chave de Ouro’.

Já a ‘Chave de Prata’ foi atribuída, tal como no ano passado, ao “Areias do Seixo Charm Hotel” (Mexilhoeira, Torres Vedras), ao “Luz Charming Houses” (Fátima, Ourém), ao “Sapientia Boutique Hotel” (Coimbra) e à “Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel” (Manteigas).
A nível da restauração, foram premiados dois projectos do Centro de Portugal. À semelhança de 2019, o “Boa Cama Boa Mesa” distinguiu o “Mesa de Lemos” (Silgueiros, Viseu) e o “Rei dos Leitões” (Mealhada) com o ‘Garfo de Ouro’.

Estes galardões “comprovam assim a qualidade crescente da oferta do Centro de Portugal nas áreas da hotelaria e restauração”, nota a Turismo do Centro.
Pedro Machado, presidente da entidade da Turismo do Centro, realça que esta região “é um destino único, que se distingue também pela gastronomia e arte de bem receber. E isso deve-se às suas gentes, empresários dinâmicos e dedicados, que ano após ano se esforçam por diversificar e melhorar a qualidade das experiências que oferecem a quem os visita. Os resultados, de que estes prémios são apenas um exemplo, estão à vista. Mas esse trabalho é visível dia após dia nas unidades de alojamento e nos restaurantes do Centro de Portugal, que estão ao nível das melhores práticas internacionais”.

Os prémios “Boa Cama Boa Mesa” são dos mais prestigiados no sector da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo, desde 2013, unidades que se destacam no nosso país.