O presidente da Câmara de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, é o mandatário da candidatura de João Portugal à presidência da Federação Distrital de Coimbra do PS, foi hoje anunciado.
João Portugal, da Figueira da Foz, vai apresentar-se às eleições para a Federação com a moção “Mobilizar o PS, Confiança no Futuro”, tendo como adversário Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.
As eleições para presidente da Federação de Coimbra do PS e delegados ao Congresso Distrital decorrerão a 14 de Março e a candidatura de Nuno Moita tem como mandatário Luís Marinho, presidente da Assembleia Municipal de Coimbra.
A candidatura liderada por João Portugal, considera que o mandatário, Miguel Baptista, é “detentor de um percurso profissional de mérito, autarca de excelência e um militante respeitado por todos”.
João Portugal justifica que o avanço de uma candidatura alternativa centra-se “no primado da política para as pessoas – proximidade, compreensão e acção – com o objectivo de alavancar o crescimento económico harmonioso no distrito e elevar a acção solidária e humanista do PS”.