Um homem de 64 anos, detido no âmbito de um processo de tráfico de estupefacientes, na Mealhada, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, segundo informou, hoje (24), a GNR.
A mesma fonte referiu, ainda, que o suspeito, que já foi condenado pelo homicídio de um militar da GNR na Mealhada, em 1984, tendo cumprido penas de prisão em Portugal e no estrangeiro, foi presente ao Tribunal Judicial de Aveiro, onde lhe foi aplicada a medida de coacção mais gravosa.
O indivíduo foi detido no dia 19 de Fevereiro, na sequência de uma investigação iniciada em Setembro de 2019, relativa ao tráfico de estupefacientes, tendo sido realizadas buscas num estabelecimento e em viaturas, nos concelhos da Mealhada e Coimbra.
Durante a operação foram apreendidos diversos objectos relacionados com o corte, pesagem e embalamento de estupefacientes, um sabre, uma adaga, uma catana e diversas munições e cartuchos.
Os militares apreenderam, ainda, um veículo, dois telemóveis e 885 euros em dinheiro.
A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção, do Destacamento Territorial de Anadia, Destacamento de Intervenção de Aveiro e do Comando Territorial de Coimbra.