Dois homens e uma mulher, com idades entre os 17 e os 62 anos, foram detidos pelos militares do Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Mira, ontem (16), por furtos.
“A detenção ocorreu após um furto numa residência, presenciado por um vizinho que alertou os militares para a existência de movimentos estranhos no interior daquela habitação. A patrulha foi ao local e abordou três suspeitos que circulavam numa viatura, nas imediações da residência visada, tendo a fiscalização permitido detectar objectos furtados e 80 litros de gasóleo, distribuídos por três recipientes”, adianta a força policial.
Foi, então, possível apurar que “alguns objectos tinham sido furtados numa residência próxima do local, e que o gasóleo teria sido retirado de dois veículos pesados que se encontravam no interior de uma empresa na zona industrial de Mira”. A viatura e os bens furtados foram apreendidos e entregues aos proprietários.
O homem de 62 anos já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e os detidos foram, hoje, presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.