A marca Centro de Portugal está presente na FINE – Feira Internacional de Enoturismo, até ao dia de hoje (13), na cidade espanhola de Valladolid, nesta que é a primeira edição do evento.
“A presença do Centro de Portugal nesta nova feita é estratégica e constitui uma aposta clara no futuro. Portugal é um país que desperta cada vez mais atenção entre os apreciadores de vinho, bem como entre os turistas que procuram experiências relacionadas com o vinho. O enoturismo é um segmento de actividade turística que está em pleno desenvolvimento no Centro de Portugal e que tem enorme potencial de crescimento. Os consumidores pretendem experiências singulares e o enoturismo é uma motivação da procura em diversos países”, sublinhou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.
A marca Centro de Portugal posiciona-se na FINE com um espaço de 60 metros quadrados onde apresenta o que a região tem de melhor nos vinhos e enoturismo ao conjunto de operadores de diversas nacionalidades que estão presentes em Valladolid.
Com a coordenação da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTCP) e a cooperação activa das cinco Comissões Vitivinícolas do Centro de Portugal (Dão, Bairrada, Lisboa, Tejo e Beira Interior), durante o dia de ontem (12) e hoje, é dada a conhecer a diversidade de tradições, ideias e histórias que têm como fio condutor muitos vinhos da região Centro.
“As cinco Comissões Vitivinícolas do Centro de Portugal estão presentes nesta importante feira no âmbito do Programa Valorizar. Há uma abordagem ao mercado espanhol que tem de ser trabalhada no âmbito do enoturismo. O potencial é muito grande, dada a proximidade: somos a região com mar mais próxima de Espanha”, considera Pedro Soares, presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada.