A GNR apreendeu, ontem (14), três armas de fogo e 132 munições, no âmbito de um processo de violência doméstica no concelho de Montemor-o-Velho, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).
No âmbito da investigação por violência doméstica, segundo a GNR, foi possível apurar que a vítima, uma mulher de 51 anos, sofreu agressões físicas com recurso a um pau, por parte do seu marido, de 53 anos.
De acordo com a mesma fonte, o suspeito limitava a liberdade pessoal da mulher, obrigando-a a permanecer nos terrenos agrícolas, a desempenhar actividades de pastorícia e vigiando animais contra a sua vontade, ameaçando-a de morte quando a mesma se recusava, havendo, também, suspeita do mesmo ter em sua posse armas de fogo.
Ao ser dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, foram apreendidos os seguintes artigos: uma arma de ar comprimido; uma pistola com respectivo carregador; uma arma de alarme com respectivo carregador; 12 cartuchos; 33 munições; 27 munições; 60 munições de alarme.
Tendo em conta as condições habitacionais e de salubridade do espaço da busca foi, também, accionado o Delegado de Saúde do Baixo Mondego e o Veterinário Municipal.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Velho e a operação contou com o reforço do Pelotão de Intervenção de Coimbra e com o Núcleo de Protecção Ambiental de Montemor-o-Velho.