Simultaneamente com as eleições directas para a escolha do líder nacional do PSD decorre, amanhã (sábado), em Coimbra, o sufrágio para os oito delegados concelhios ao Congresso Nacional do partido.
Para delegados ao Congresso apresentam-se duas listas, uma (A) encabeçada por Fernanda Mota Pinto e que declara o apoio à recandidatura de Rui Rio a presidente do PSD, outra (B) liderada por João Francisco Campos, presidente da Junta da União de Freguesias de Coimbra, o qual apoia pessoalmente a candidatura de Luís Montenegro à liderança nacional do partido.
As eleições decorrem entre as 14h00 e as 20h00, com a lista A a ter como efectivos Fernanda Mota Pinto, Carlos Travassos, João Paulo Pinto Mendes, Jonathan Torres, Sandra Tralhão, José Ribeiro, Amélia Loureiro e Madalena Abreu.
Os efectivos da lista B são João Francisco Campos, Filipe Carriço, Cristina Faustino, Martim Syder, Ricardo Martins Nunes, António Padez Castro, Cátia Almeida e Francisco Rodeiro.
O autarca João Francisco Campos refere que a lista não é exclusiva de apoiantes de Luís Montenegro, tratando-se de delegados ao Congresso que desejam apresentar uma moção de Coimbra.
A lista A declara que “junta militantes que estão unidos no propósito de apoiar Rui Rio no Congresso e de elevar a voz a Coimbra dentro do PSD”.
As eleições directas visam escolher o presidente do partido, tendo como candidatos Rui Rui, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz, e os delegados eleitos vão participar no Congresso do PSD, de 07 a 09 de Fevereiro, em Viana do Castelo.