Teve início hoje, no Mercado Municipal de D. Pedro V, em Coimbra, o segundo ciclo da iniciativa “Quintas no Mercado”, promovida pela Câmara Municipal, subordinada a temas de alimentação saudável e sustentável.
A iniciativa, que é realizada em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), acolheu hoje um atelier sobre redução de desperdícios e reutilização de alimentos, ministrado por um chef, um nutricionista e um engenheiro alimentar.
As sessões realizam-se às segundas quintas-feiras de cada mês, pelas 10h30, e vão contar com a presença de um engenheiro alimentar, um nutricionista e um chef, “que terão a missão de ensinar os participantes a escolherem os melhores produtos e a confeccionarem refeições saudáveis, nutritivas e de baixo custo”, revela a autarquia.
“O propósito destes ateliers passa por incutir hábitos de alimentação saudável à população”, afirmou a vereadora da Saúde da Câmara Municipal de Coimbra, Regina Bento.
Os ateliers vão decorrer de Janeiro a Julho de 2020, tendo previstas as seguintes sessões e temas: