Às 12h00 deste dia 01 de Janeiro de 2020 o Ginásio Clube Figueirense completa 125 anos de actividade ininterrupta, hasteando a bandeira como aconteceu à mesma hora no primeiro dia de 1895.
O hastear da bandeira é no Pavilhão de Galamba Marques, na Figueira da Foz, pelo actual sócio n.º 1, José Rolinho Sopas, iniciando-se o programa comemorativo que irá decorrer ao longo deste ano.
Na Sala-Museu do Clube é inaugurado um expositor de material desportivo antigo, no qual, além de várias peças de prática desportiva dos anos 20 a 50 do século XX (esgrima, tiro, hóquei em patins, futebol), sobressai um equipamento do final do século XIX, que pertenceu ao sócio fundador Pedro Collet – Meygret.
Nas instalações da Sala-Museu tomam posse os órgãos sociais recentemente eleitos para o biénio 2020-21, com Ana Lúcia Rolo, Isabel Maranha Cardoso e Joaquim de Sousa como presidentes da Direcção, do Conselho Fiscal e da Mesa da Assembleia Geral, respectivamente, seguindo-se um convívio entre os associados com o bolo de aniversário.
O programa comemorativo dos 125 anos terá como pontos altos o colóquio “Associativismo, Que Futuro?”, a 28 de Março; a Regata Internacional Litocar – Taça 125 anos, a 14 de Junho; o Dia do Ginásio – Grande Caminhada e Convívio, a 20 de Junho; o Portugal Rowing Tour – Mondego 2020, de 13 a 16 de Agosto; o Torneio Quadrangular de Basquetebol Sénior, de 19 e 20 de Setembro; a Gala de Encerramento e a edição de Álbum Fotográfico da História do Clube, a 23 de Outubro.