Coimbra  26 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC: Faculdade do Desporto inaugura auditório de Rui de Alarcão

18 de Fevereiro 2019

A inauguração do auditório com o nome de Rui de Alarcão marca as comemorações do Dia da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC), que se realizam amanhã (terça-feira, a partir das 09h30.

O anfiteatro, com cerca de 200 lugares sentados, é uma das novas instalações lectivas do topo oeste do Pavilhão n.º 2 do Estádio Universitário – em cuja reabilitação, de espaços lectivos e desportivos, a UC investiu mais de um milhão de euros.

Às 09h30, o descerramento da placa de inauguração do auditório – que homenageia Rui de Alarcão (1930-2018), reitor da Universidade de Coimbra à data de criação da FCDEF-UC, em 1992 – marca o arranque das comemorações.

O evento contará com a participação do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, do reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, do director da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, António Figueiredo, e da presidente do Núcleo de Estudantes de Ciências do Desporto e Educação Física, Joana Barbosa Gonçalves.

Das cerimónias do Dia da FCDEF-UC fará parte, ainda, a entrega dos prémios da Faculdade – o de Mérito Académico para João Luís Baleia Maroco, o de Mérito Desportivo para Márcia Aldeias (canoagem), Gabriel Silva (natação) e Eduardo Sousa (remo) e de carreira para Rui Fernandes (seleccionador nacional de canoagem) – e uma conferência sobre o enquadramento legal do estudante-atleta, a cargo de Carlos Pereira, membro do Conselho Directivo do Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com