Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Stranglers, Fernando Daniel e Blaya são novidades na Expofacic

17 de Abril 2019

A “nata” da música portuguesa, com os estreantes Fernando Daniel, Blaya e Wet Bed Gang, e os repetentes Richie Campbell e Expensive Soul, a par da banda inglesa Stranglers, são, para já, os nomes confirmados na 29.ª edição da Expofacic, em Cantanhede.

Aquele que é considerado como o maior certame da região Centro decorre de 25 de Julho a 04 de Agosto, no Parque Expo-Desportivo de São Mateus, no centro da cidade, e promete uma edição “recheada de emoções fortes”.

O cartaz de espectáculos está, assim, a compor-se e será, segundo a Comissão Organizadora, “de excelência e elevado nível, com o objectivo de assegurar a satisfação global dos patrocinadores, expositores de todas as áreas de actividade e das centenas de milhares de visitantes que tradicionalmente escolhem o certame de Cantanhede para noites memoráveis, contribuindo, ao mesmo tempo, para a promoção da região onde está inserido”.

Assim, Fernando Daniel abre as “hostes”, no palco principal da Expofacic, dia 25 de Julho; segue-se Richie Campbell e Wet Bed Gang, a 26 de Julho; Expensive Soul, dia 28 de Julho; Blaya, a 29; e Stranglers, no dia 30 de Julho.

Aos bem conhecidos músicos portugueses, juntam-se os Stranglers, ícones dos anos 80 e 90, criadores de ‘Golden Brown’ e que incluem no seu repertório temas como “No more heroes” e “Peaches”, no rasto da cena punk britânica, mas também “Always The Sun”, sob influência da ‘new wave’.

Na vertente portuguesa, destaque para as estreias de Fernando Daniel, vencedor da penúltima edição do programa de talentos “The Voice” e que em Cantanhede irá apresentar o seu disco de originais, que alcançou o primeiro lugar no top nacional de vendas físicas e digitais. “Espera” ou “Voltas” são alguns dos seus êxitos.

Richie Campbell é já repetente em Cantanhede e, desta vez, traz ao palco da Expofacic não só as influências reggae como também as de R&B e Dancehall. Na mesma noite, sobem ao palco os Wet Bed Gang, um caso de sucesso junto das novas gerações, e que prometem uma enchente para ouvir rap e hip-hop, com a tão conhecida “Devia Ir”.

A repetir a experiência no certame estão os Expensive Soul, que acabam de celebrar os 20 anos de carreira e trazem, por isso, um concerto retrospectivo mas também com novas sonoridades como os temas “Limbo” e “Amar é que é preciso”.

Outra estreia na Expofacic é Blaya, que apresenta em Cantanhede o seu novo disco a solo, onde consta o sucesso “Faz Gostoso”.

O restante cartaz será divulgado em breve, como esclarece a organização do certame, que se pode congratular de ter recebido, ainda recentemente, o prémio de “melhor evento de Portugal e a nível ibérico”, no âmbito do “Iberian Festival Awards”, bem como foi o “Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019”.

Nesta edição não faltará, como sempre, a vasta e variada oferta de atracções para toda a família, com as incontornáveis tasquinhas, palco para DJ ́s e outras manifestações artísticas, bem como exposições temáticas marcadas pela qualidade e que reforçam a atractividade do certame.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com