Coimbra  21 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

SASUC promovem ceia de Natal para estudantes deslocados

21 de Dezembro 2017

O Natal é, por tradição, para ser passado em família, mas para quem não pode ir a casa durante esta quadra, os Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) vão preparar uma consoada especial para os estudantes residentes deslocados.

Na noite de 24 de Dezembro, a ceia de Natal será na Residência Universitária 2, no polo II da UC.

O objectivo desta iniciativa, que vai já na quinta edição, é “facultar aos estudantes deslocados um ambiente acolhedor e propício à celebração do Natal, uma vez que estão afastados das suas famílias e terras de origem”, revelam os SASUC.

Para além do tradicional bacalhau com batatas e couves, haverá também bolo-rei e as broinhas, “de maneira a representar a tradição portuguesa na noite de consoada”.

Os SASUC facultam os produtos para a ceia, ficando a confecção a cargo dos participantes, para que não se sintam sós numa noite que se deseja de festa, convívio e partilha de experiências.

Os estudantes residentes interessados em participar podem inscrever-se através do endereço de email: margarida@sas.uc.pt, indicando o nome e a residência universitária a que pertencem.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com