Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Praça de Natal dedicada às famílias e com espírito solidário

24 de Dezembro 2017

A Câmara Municipal de Montemor-o- Velho não poderia estar mais satisfeita com o sucesso da iniciativa “Praça de Natal”, que até 06 de Janeiro anima crianças e adultos.
A casa do Pai Natal e a já tradicional pista de gelo ecológico fazem as delícias dos mais pequenos, mas também, de quem os acompanha até ao centro histórico da vila.
À semelhança de anos anteriores, o objectivo da autarquia passa por levar pessoas às ruas de Montemor-o- Velho, dando-lhes razões para, também por ali, fazerem as suas compras de Natal.
Assim, quem comprar nas lojas das freguesias do concelho, por cada 10 euros gastos, recebe uma entrada na pista de gelo ecológico.
Passeios no trenó (charrete) do Pai Natal, animação de rua, modelagens de balões, pinturas faciais, a casa do Pai Natal, a “oficina dos duendes” ou a pista de gelo são algumas das atracções desta iniciativa natalícia, que irá preencher de luz, cor e animação a praça da República de Montemor-o-Velho.
Também até 06 de Janeiro, na Praça de Natal, decorre a iniciativa “Partilh@r…Montemor-o-Velho”, que pretende desafiar os visitantes a tirar fotografias divertidas com diversas molduras temáticas alusivas ao concelho e a publicá-las nas redes sociais, através da “etiqueta”
#partilharmontemorovelho
Há molduras relacionadas com a gastronomia, o património, o desporto ou a agricultura, criadas pelo projecto iMontemor 3G (Programa CLDS 3G) e pelo Município de Montemor-o- Velho, com o objectivo de “divulgar, valorizar e promover a história, os recursos endógenos e os produtos regionais que caracterizam e distinguem este concelho dos demais”, realça a autarquia.
A vertente solidária está, também, presente e, como tal, a autarquia apela a que os cidadãos que visitem este espaço ofereçam brinquedos, roupa ou outros bens para doar às famílias mais carenciadas do concelho.
A Praça de Natal é uma acção “pensada para as crianças e famílias, que se encontra a ganhar cada vez mais expressão”, explicou o vereador Décio Ferreira, congratulando-se com as “expressões de felicidade dentro e fora da pista de gelo ecológico”.
A pista de gelo ecológico funciona todos os dias, entre as 14h00 e as 19h00 (de segunda a sexta-feira) ou até às 20h00 (sábados). Nos próximos domingos (24 e 31 de Dezembro), o horário será entre as 14h00 e as 17h00. A pista encerra, contudo, a 25 de Dezembro e 01 de Janeiro.
As entradas têm o custo de dois euros, mas são grátis para grupos organizados por instituições com actividade nas áreas educativa, cultural e/ou social.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com