Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova: Orçamento privilegia respostas sociais

29 de Dezembro 2017

O montante do orçamento do Município de Penacova para 2018 ronda os 17 milhões de euros, com a Câmara a assumir como prioridade a resposta aos danos materiais e humanos causados pelos incêndios.

Por esta razão, segundo o líder do Município, Humberto Oliveira, citado pela Agência Lusa, o orçamento é reforçado em cerca de um milhão de euros relativamente ao exercício de 2017.

Na sequência dos fogos florestais dos últimos meses, sobretudo dos que ocorreram na região Centro em meados de Outubro, as intervenções nas áreas social, ambiental e habitacional, a par da reposição de infra-estruturas e equipamentos públicos, são prioritárias em 2018, indicou o autarca.

Neste contexto, Humberto Oliveira promete estar “atento a tudo o que seja necessário” da parte das populações afectadas pelos incêndios.

Os sinistros de Outubro causaram cinco mortos no concelho de Penacova e destruíram 56 casas de primeira habitação, além de outras de segunda residência ou devolutas, de acordo com um levantamento efectuado pela autarquia.

Por outro lado, a Câmara vai aplicar cerca de 900 000 euros na requalificação do Parque Municipal e do antigo Tribunal de Penacova, cujo edifício, devoluto, vai dar lugar a uma sala de exposições.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com