Coimbra  21 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova candidata cinco doces às “7 Maravilhas”

1 de Abril 2019

Pastel de Lorvão, Nevada, Biscoitos de Cerveja Beira Alva e Flor de Sal, Tarte de Pão e Folar Doce, são os candidatos de Penacova à eleição das “7 Maravilhas dos Doces de Portugal”

Aquelas iguarias, segundo anunciou, hoje, a Câmara, concorrem nas categorias de doces de território, de inovação, de colher, à fatia e doce festivo.

João Azadinho, vice-presidente do Município, destaca que esta candidatura se justifica porque “a gastronomia é cada vez mais um elemento diferenciador e, no caso da doçaria, Penacova possui uma excelente oferta, agora reforçada também pela aposta na inovação à base de produtos endógenos”.

“O nosso envolvimento neste concurso faz, igualmente, todo o sentido, dada a CIM Região de Coimbra ter recebido o título de Região Europeia da Gastronomia 2021”, acrescenta.

As 907 candidaturas apresentadas até 17 de Março encontram-se a ser avaliadas e validadas pelo conselho científico, sendo a lista final de candidatos divulgada brevemente.

Após a validação de todas as candidaturas, um painel de especialistas vota para escolher 21 doces de cada distrito ou região autónoma, organizados pelas sete categorias, sendo três de cada categoria, num total nacional que pode atingir, na primeira fase, os 420 doces.

A 8.ª edição das Sete Maravilhas inclui, nos meses de Julho e Agosto, 20 programas transmitidos em directo, realizando-se as semi-finais nos dias 24 e 31 de Agosto e a gala finalíssima a 07 de Setembro.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com