Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Obras na estrada Arganil-Côja foram suspensas

1 de Abril 2019

A Câmara de Arganil anunciou, hoje, que foi informada pela Infraestruturas de Portugal (IP) de alguns problemas registados no decurso da empreitada de beneficiação da ER342, entre a sede de concelho e Côja.

Segundo o presidente do Município, Luís Paulo Costa, o director operacional Centro/Norte da Infraestruturas de Portugal deu a conhecer “a necessidade de implementação de soluções de contingência, de forma a serem resolvidas as significativas depressões existentes na plataforma da estrada, não previstas no projecto de execução”.

De acordo com a IP, o projecto de execução para uniformização da via deverá estar concluído até ao dia 15 de Abril, sendo lançado, de imediato, o concurso público para a execução do referido projecto.

“Considerando o cumprimento dos prazos legais para a contratação pública, prevê-se que estes trabalhos de uniformização da via se concretizem a partir do próximo mês de Setembro e tenham duração de 60 dias”, adianta o Município de Arganil, acrescentando que “será reiniciada a empreitada que agora foi suspensa, tendo em vista a repavimentação da ER342 e a execução das valetas em cimento”.

A Câmara refere, ainda, que “atendendo a esta contingência, é previsível que a beneficiação da ER342 entre Arganil e Côja só fique concluída no primeiro trimestre de 2020”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com