Coimbra  24 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Natalidade em debate, sexta-feira, em Coimbra

11 de Abril 2019

A natalidade encarada como “causa nacional” vai ser objecto de uma conferência, sexta-feira (12), em Coimbra (auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração).

Trata-se de uma iniciativa do Rotary Club de Coimbra – Olivais, associada a uma homenagem a prestar, postumamente, a Agostinho Almeida Santos, especialista em reprodução medicamente assistida, falecido em 2018.

Cada dois casais portugueses geram, em média, hoje em dia, menos de três filhos, enquanto na década de 60 [do século XX] o volume de partos era superior a três por mulher.

Moderado por Lino Vinhal, director do “Campeão”, o debate inerente à conferência contará com intervenções de Eduardo Anselmo de Castro (A demografia e o país), Pedro Vaz Patto (Políticas de apoio à família) e José Manuel Pureza (A sociedade do futuro).

O relato das conclusões irá estar a cargo de José Santos Cabral (juiz do Supremo Tribunal de Justiça), estando previstas as presenças na sessão de encerramento da ministra da Saúde, Marta Temido, do dirigente rotário Joaquim Branco e da timoneira do Rotary Club de Coimbra – Olivais, Conceição Bento.

Santos Cabral, que preside ao evento, intervém na sessão de abertura, pelas 18h00, a par do líder do Município de Coimbra, Manuel Machado, e do timoneiro da Coimbra Business School / ISCAC, Pedro Costa.

A comissão organizadora da conferência é constituída por Santos Cabral, Conceição Bento, Wander de Carvalho, Helena Goulão e Paula Pêgo.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com