Coimbra  24 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Legislativas: João Ataíde é potencial cabeça de lista do PS

8 de Abril 2019

O ingresso de João Ataíde no Governo poderá significar que venha a encabeçar a lista de candidatos a deputados do PS à Assembleia da República pelo círculo de Coimbra, disseram fontes partidárias ao “Campeão”.

As eleições legislativas realizar-se-ão a 06 de Outubro [de 2019], volvido meio ano sobre a investidura do presidente cessante da Câmara Municipal da Figueira da Foz no cargo de secretário de Estado do Ambiente.

Em 2015, o elenco de candidatos do Partido Socialista pelo círculo conimbricense à AR foi encabeçado por Helena Freitas (independente), ex-vice-reitora da Universidade de Coimbra e bióloga, que renunciou à função parlamentar e desempenhou, durante algum tempo, o cargo de coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

Juiz desembargador, a desfrutar de licença sem vencimento desde 2009, João Ataíde encontrava-se a dois anos e meio de completar terceiro mandato consecutivo como líder do Município figueirense, cargo para que foi eleito (como independente) em listas do PS. Depois de 12 anos de actividade autárquica, ficaria impedido de se perfilar para o quadriénio 2021 -25.

O magistrado judicial esteve, em comissão de serviço, na Polícia Judiciária, onde exerceu funções de director-adjunto.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com