Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Góis e Arganil promovem as suas Feiras do Livro

29 de Março 2019

A literatura e o gosto pela leitura vão estar em destaque, nos próximos dias, nos concelhos de Góis e Arganil, que promovem a sua tradicional Feira do Livro.

Em Góis, o certame tem início já amanhã (29) e prolonga-se até dia 02 de Abril, sob o tema “Ler é o melhor remédio”.

A 23.ª edição da Feira irá decorrer no espaço multiusos da Casa da Cultura de Góis e tem, também, associada a ‘Semana da Leitura e Encontro com as Artes”. A música, a apresentação de livros, o teatro, a apresentação de projectos artísticos sessões pedagógicas, oficina de tributo a Sophia de Mello Breyner Andersen, cinema, sessões de literatura, a entrega dos prémios aos vencedores da 1.ª fase do Concurso Nacional de Leitura e, também, a apresentação pública dos resultados do Orçamento Participativo de Góis 2019 são algumas das actividades programadas para os próximos dias.

No certame vão marcar presença os autores Celeste de Almeida Gonçalves, Verónica Marques, João Carlos Brito e Margaria Josué.

Em Arganil, a 26.ª Feira do Livro realiza-se entre 02 e 06 de Abril, no Multiusos da Cerâmica Arganilense, contando com a presença de autores concelhios, de dois alfarrabistas e três distribuidoras.

Durante os vários dias de certame, o público terá a oportunidade de assistir a peças de teatro, apresentações de livros, espectáculos de música, entre outras actividades.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com